Milan precisa de reforçar o eixo defensivo e colocou o camisola 5 da Luz entre os principais nomes a atacar
Corpo do artigo
Morato pode voltar a aquecer o mercado do Benfica já no próximo mês de janeiro. Isto porque o AC Milan está interessado no central de 22 anos. O eixo defensivo do conjunto orientado por Stefano Pioli tem sido afetado por problemas físicos, razão pela qual, segundo revelou o Corriere dello Sport, o emblema rossonero pretende contratar um central daqui a dois meses, aquando da reabertura do mercado, e faz mira a Morato, além de mais dois futebolistas.
O JOGO confirmou mesmo que o camisola 5 da Luz faz parte de uma “short list” dos dirigentes do clube de Milão, que estudam agora a melhor opção a atacar.
O defesa brasileiro de 22 anos já suscitou várias abordagens no passado, mas as águias barraram a saída. Faz parte dos desejos rossoneri a par de Dragusin (Génova) e Vitík (Sparta Praga)
O AC Milan não terá, caso decida mesmo avançar para a contratação do defesa, vida fácil, já que o Benfica recusou em julho uma oferta de 25 milhões do Fulham por Morato - que no verão anterior já tinha sido alvo do Rennes. Roger Schmidt é um grande apreciador de Morato e não quer perder o jogador, que voltou ao onze na terça-feira, beneficiando do esquema de três centrais (ver página ao lado).
Giorgio Furlani, Geoffrey Moncada e Antonio D’Ottavio são os dirigentes do clube de Milão que preparam a investida no mercado de janeiro, face às lesões de Marco Pellegrino
e Pierre Kalulu
Giorgio Furlani, Geoffrey Moncada e Antonio D’Ottavio, responsáveis pela área desportiva do AC Milan, estão a analisar a melhor opção, sendo que além de Morato também Radu Dragusin, central romeno que trocou esta época a Juventus pelo Génova, está a ser equacionado - já nessa fase os dirigentes rossoneri sondaram o agente do atleta, mantendo-o debaixo de olho. Antigo rival de Bah e Jurásek, Martin Vitík, defesa-central de 20 anos do Sparta Praga, é o terceiro nome da reduzida lista que o clube onde brilha Rafael Leão considera para atacar já no próximo mês de janeiro, face às lesões que afetaram Marco Pellegrino e Pierre Kalulu.