Os franceses demonstraram interesse no lateral leonino, que custou nove milhões de euros
Corpo do artigo
Mónaco e Roma estão atentos à situação contratual de Fresneda e podem avançar dentro de pouco tempo para conversações com o Sporting, avança o diário “As”. O emblema italiano já tinha manifestado interesse no jogador e, mais recentemente, os franceses entraram também na corrida pelo ala leonino. Fresneda foi pouco utilizado na última temporada devido a uma lesão, mas também porque Rúben Amorim entendeu que não estaria ainda preparado para jogar com frequência ao mais alto nível no Sporting.
Aos 19 anos, e recuperado de uma operação ao ombro esquerdo para corrigir uma instabilidade na referida articulação, o jovem sente que está num momento crucial da sua carreira e pretende para dar um salto competitivo, seja no Sporting ou noutro clube com dimensão europeia. Na última época, fez apenas dez jogos na equipa principal (290 minutos de competição) e um pelos bês.
A contratação do internacional espanhol nas seleções jovens, recorde-se, implicou um investimento de nove milhões de euros e mais dois em variáveis, ficando ainda o Valhadolid com dez por cento numa futura venda. Fresneda tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro do que representa o jogador para a estrutura leonina.
Segundo o diário “As”, além do Mónaco e da Roma, também vários clubes espanhóis de La Liga manifestaram interesse na contratação do jogador por empréstimo, situação impensável para a SAD leonina que, no mínimo, quereria recuperar o investimento feito no lateral. Portanto, só estaria disponível para vender e se tivesse uma solução considerada melhor do que o espanhol.
Rúben Amorim conta com o jogador e tem em mente dar-lhe mais minutos de competição na próxima temporada.