Momento do Sporting em análise: "Um pequeno pesadelo, mas controlável"
Beto, Delfim e Carlos Severino acreditam que João Pereira e os jogadores vão reagir já frente ao Moreirense
Corpo do artigo
Três jogos, uma vitória e duas derrotas. É este o saldo de João Pereira no comando técnico do Sporting. São sete golos marcados e seis sofridos em três partidas, onde equipa não tem deixado a melhor imagem.
É certo que os leões golearam o Amarante, da Liga 3, por 6-0, na Taça de Portugal, encontro que marcou a estreia de João Pereira na equipa principal dos verdes e brancos, que sofreram depois dois desaires consecutivos, frente a Arsenal e a Santa Clara.
Mas o que se passa, então, com o Sporting? O treinador leonino diz que o momento “está longe de ser uma crise”. Beto, antigo guarda-redes, Delfim, ex-médio, e Carlos Severino, antigo candidato a presidente do Sporting, concordam, mas dizem que há alguns sinais preocupantes. “É inesperado. Para todos os sportinguistas, mas para o João Pereira também. Um pequeno pesadelo, mas perfeitamente controlável. Portanto, acho que a equipa toda sentiu o peso da saída da equipa técnica, que mexeu com a estrutura. Eu acho que tem tudo a ver com a questão do foro psicológico. A saída de Amorim mexeu com os jogadores, há um desnorte. ”, afirma Delfim.