
Hidemasa Morita
Mário Vasa
Hajime Moriyasy, selecionador nipónico, diz-se atento ao momento que o médio leonino atravessa e considerou que não era ainda o momento para o chamar
Leia também Liga pede que se aguarde decisão disciplinar sobre caso Fábio Veríssimo
Hidemasa Morita não foi convocado para disputar a Taça Kirin, torneio de preparação para o Mundial'2026 no qual a seleção do Japão irá defrontar o Gana e a Bolívia, dias 14 e 18 deste mês, respetivamente.
Hajime Moriyasu, selecionador dos nipónicos, falou esta quinta-feira em conferência de imprensa e explicou os motivos pelos quais deixou de for a o médio do Sporting. "O Morita é um excelente jogador, foi uma peça-chave nas eliminatórias [de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026] e ajudou a equipa a vencer", elogiou, primeiro, justificando em seguida: "Confirmei que ele voltou à equipa [do Sporting] e estou a avaliar a sua condição física. Mas decidi que ele ainda não está na sua melhor forma, por isso não o convoquei."
Aos 30 anos, Morita soma 40 internacionalizações e seis golos pelo Japão e na presente temporada disputou 13 dos 17 jogos dos leões, tendo sido oito vezes titular, a última das quais diante do Alverca no jogo da Taça da Liga que os verdes e brancos ganharam por 5-1. Morita já não representa a sua seleção desde março passado.

