Um golo no jogo de hoje vale a ultrapassagem a Cardozo e a busca de um registo com 50 anos.
Corpo do artigo
A faturar de forma consecutiva no campeonato desde a 17.ª jornada (Nacional, na Choupana), basta a Mitroglou fazer hoje um golo ao U. Madeira para deixar desde logo Cardozo para trás neste capítulo específico. O Tacuara foi o último a marcar em sete jogos seguidos da Liga (2011/12), com o internacional grego a poder já hoje distanciar-se. E se assim for, o camisola 11 não só repete o seu melhor registo pessoal - na época 2011/12 teve oito rondas seguidas a fazer mossa nas defesas adversárias, marcando um total de nove golos com o emblema do Atromitos ao peito - como se lança de pronto ao último jogador encarnado a lograr tiros certeiros em oito ou mais jornadas de campeonato: Eusébio.
O malogrado Pantera Negra atingiu o feito na remota campanha de 1964/65 (há mais de 50 anos, portanto), tendo na altura chegado até aos nove encontros seguidos a causar tumulto. Na prática, significa isto que Mitroglou terá igualmente de marcar em Alvalade, no próximo dérbi com os leões, se quiser igualar a marca do King.
De resto, na primeira volta Mitroglou foi titular contra o U. Madeira, porém não conseguiu levar a equipa a sair do nulo final.