Cardozo foi a última águia a marcar em sete jornadas consecutivas do campeonato. Na época 2011/12, faturou oito golos
Corpo do artigo
O golo de Mitroglou no Estádio Capital do Móvel não só teve o condão de inaugurar o marcador para as águias na partida com o Paços de Ferreira, como elevou para sete as jornadas seguidas do campeonato em que o internacional grego já anda a faturar. Mas se a nível pessoal o ponta de lança ainda precisa de abanar as redes do União da Madeira para igualar o melhor registo da sua carreira até agora - em 2011/12, fez oito rondas seguidas a fazer mossa nas defesas adversárias, marcando um total de nove golos com o emblema do Atromitos ao peito -, a verdade é que esse mesmo festejo significará o beliscar de um recorde a que no último meio século mais ninguém no Benfica conseguiu alcançar. Afinal, de águia ao peito, o último a marcar em oito ou mais jornadas de campeonato foi... Eusébio, na remota campanha de 1964/65. A possibilidade trazida à atualidade por O JOGO está a fazer notícia na Grécia, com diversos sites a referirem a possibilidade de Mitroglou fazer história de água ao peito
O atual registo de Mitroglou teve início na Choupana (17.ª jornada), numa partida em que o camisola 11 até saltou do banco para selar o 4-1. A história quase se repetiu na Amoreira, com o goleador a entrar ao intervalo para alcançar o que na altura foi o empate (1-1) na vitória tangencial (1-2) das águias sobre o Estoril. Já titular daí para a frente, somou mais sete tentos à conta pessoal, elevando o total para nove no espaço dos referidos sete encontros. Ora, caso marque aos pupilos de Norton de Matos na próxima ronda, Mitroglou não só deixará para trás Cardozo, o último jogador encarnado a alcançar estas sete jornadas seguidas a disparar certeiro - em 2011/12, também logrou chegar às sete partidas de Liga consecutivas a fazer o gosto ao pé, alcançando oito golos -, como lança a caça ao Pantera Negra. O malogrado "King" alcançou, há 51 anos, um impressionante registo de nove jornadas seguidas a faturar (entre a quinta e a 13.ª, inclusive), com um ainda mais notável marco de 21 golos celebrados só nesse intervalo. Na prática, se o reforço emprestado pelo Fulham quiser então apanhar Eusébio, terá de marcar não só ao U. Madeira, como também no dérbi de Alvalade, na ronda seguinte.
O rendimento do artilheiro tem agradado aos responsáveis encarnados, que já definiram a intenção de segurar o internacional grego. Sabendo que tem até final de maio para informar o Fulham do exercício da opção de compra no valor de sete milhões de euros, a SAD conversa com o agente do jogador no sentido de tentar evitar que o salário seja muito superior a um milhão de euros líquidos - em Inglaterra, Mitroglou auferia 2,3 milhões por ano.