Guarda-redes polaco tem estado na sombra de Jhonatan e poderá ter agora a sua oportunidade na Taça de Portugal. Brilhou com o Benfica, o único que fez nos Arcos, sendo comprado pelos vila-condenses.
Corpo do artigo
O guarda-redes Cesary Miszta está preparado para se estrear esta temporada pelo Rio Ave, frente ao Atlético, na Taça de Portugal. À margem de uma visita do clube ao 'Espaço Agros', numa iniciativa inserida no Dia Mundial da Alimentação, o guardião polaco lembrou que tem "esperado por uma oportunidade", reconhecendo que Jhonatan "é o número um por agora".
"Vou concentrar-me e fazer tudo para me preparar para os próximos jogos. Espero que na Taça de Portugal tenha essa oportunidade", disse, antes de garantir que o Atlético já foi "analisado", tratando-se de "uma equipa forte, que ganhou seis jogos consecutivos". "De certeza que não será um jogo fácil. É uma equipa muito boa", sugeriu.
Contratado em janeiro de 2024 por empréstimo do Legia de Varsóvia, o guarda-redes de 22 anos estreou-se pelo Rio Ave na última jornada da época anterior, brilhando no empate (1-1) frente ao Benfica, o que levou o clube a acionar a cláusula de opção de compra e a oferecer-lhe um contrato até Junho de 2027.
Miszta não tem a certeza se esse jogo lhe mudou carreira, mas garantiu que "estava preparado para quando a oportunidade chegasse". "Mostrei o que posso fazer na baliza. Eu gosto de jogar contra grandes equipas", afirmou o guardião de 1,93m de altura, internacional jovem pela Polónia, que tem "alguns sonhos, como chegar à seleção principal". "Por enquanto, o meu foco está no Rio Ave", concluiu Miszta.