António Salvador reuniu, no final da época passada, com mais de 300 funcionários do clube e traçou os objetivos para três anos.
Corpo do artigo
O apuramento para a Liga dos Campeões é o primeiro resultado do projeto elaborado por António Salvador, conhecido internamente por "Missão 2022-2025". Segundo O JOGO apurou, o líder do clube bracarense traçou objetivos ambiciosos até ao final da temporada 2024/25. Um deles passava pelo regresso já esta época à Champions, algo que foi confirmado na antepenúltima jornada do campeonato. Outro objetivo passa por nova conquista da Taça de Portugal. Uma prova que os bracarenses até têm oportunidade de vencer já no próximo dia 4, quando defrontarem o FC Porto, no Jamor. Já com três troféus ganhos, dois deles sob a liderança de António Salvador - o outro foi conquistado em 1965/66 -, os arsenalistas esperam enriquecer em breve o museu do clube.
No projeto que elaborou e que anunciou internamente, António Salvador apontou ao regresso à Liga dos Campeões já esta época, à vitória na Taça de Portugal e a fazer cada vez melhor no campeonato.
Sem assumir a candidatura ao título de campeão nacional, o Braga tem legítimas ambições e um projeto sustentado. E se para esta época o plano passava por garantir o acesso à Liga dos Campeões, o que, desde logo, obrigava a assegurar um dos três primeiros lugares, o princípio proposto pelo presidente é o de fazer melhor a cada época, ou seja, em 2023/24 o segundo lugar surge como patamar mínimo.
Segundo O JOGO apurou, o projeto "Missão 2022-2025" foi apresentado internamente a mais de 300 funcionários do clube. Um evento que decorreu poucos dias depois de terminar a temporada 2021/21, há praticamente um ano. Nessa altura, o presidente da SAD do Braga definiu metas e compromissos por parte de toda a estrutura. Nesse evento, que durou praticamente um dia inteiro, houve uma espécie de compromisso interno que depois foi transmitido à equipa no primeiro dia da nova época.
António Salvador reuniu cerca de 300 funcionários, há praticamente um ano, para apresentar um projeto ambicioso para os três anos seguintes
Ao colocar a fasquia no acesso à Liga dos Campeões logo no arranque da pré-temporada, António Salvador lançou o mote não só aos jogadores e à equipa técnica liderada por Artur Jorge, mas a toda a estrutura do clube. Todos trabalham em função desse objetivo, com um plano devidamente elaborado e sustentado, dando à equipa todas as condições para que as metas sejam alcançadas. E a verdade é que, com o apuramento para a Liga dos Campeões, a primeira proposta já foi concretizada.
A dada altura da época, os adeptos do Braga até acalentaram a esperança de ver a equipa a lutar pelo título de campeão, mas da estrutura ninguém assumiu a candidatura. Tal não significou falta de ambição, até porque, no tal projeto apresentado por António Salvador, o objetivo ficou sempre muito claro: garantir um lugar no pódio, fosse em primeiro, segundo ou terceiro. Para já, está garantido matematicamente o terceiro posto, mas a ambição está bem presente e há o compromisso assumido de fazer sempre melhor a cada temporada até 2025.
16410728
16410321