Jornal Marca esteve com Éder Militão no Porto e traçou o perfil do defesa que é cobiçado pelo Real Madrid.
Corpo do artigo
Éder Militão é tema de destaque na imprensa espanhola desta terça-feira. O jornal Marca esteve no Porto para observar e trocar algumas palavras com o defesa brasileiro, a propósito do interesse do Real Madrid, e traçou o perfil do jovem jogador.
Numa peça intitulada "Militão: só falta a assinatura", a publicação espanhola destaca o caráter reservado que contrasta com o papel de "protagonista" que o ex-São Paulo assumiu na estratégia de Sérgio Conceição.
"A chegada de Pepe ao FC Porto deslocou-o para o posto de lateral em alguns jogos. No dia em que jogou frente à Roma, o diretor desportivo da Juventus, Fabricio Paratici estava a vê-lo no palco do Olímpico, algo que agitou os rumores de mercado, perante o possível interesse da 'velha senhora'. No Real Madrid, a especulação não criou alarme e insistem em dar por praticamente fechada a sua contratação", pode ler-se no artigo, que salienta ainda a época que o FC Porto está a realizar:
"Militão está a ser protagonista de uma vistosa temporada do conjunto portista. Líderes da Liga portuguesa, numa disputa renhida com o Benfica, e com possibilidades de passarem aos 'quartos' da Liga dos Campeões, o futebolista não perde o seu caráter sossegado", acrescenta a Marca.