Rúben Amorim bem o quer, mas há várias questões para resolver. Até o facto de Xavi Hernández o querer apreciar na pré-temporada
Corpo do artigo
Treinador do Sporting não abdica da hipótese de contar com Trincão, mesmo sabendo dos condicionalismos existentes.
A última barreira tem a ver com a norma da FIFA que proíbe cedências de dois anos: era a forma do Sporting poder pagar.
Xavi deu ordem de saída a Óscar Mingueza, Samuel Umtiti, Riqui Puig e Martin Braithwaite
As negociações por Trincão não estão fáceis: Xavi Hernández quer ver melhor o extremo durante a pré-temporada; o Barcelona não altera uma vírgula nas suas intenções financeiras - empréstimo com opção de compra na ordem dos 20 milhões de euros; o Sporting não tem disponibilidade financeira para avançar para a compra; a hipótese de um empréstimo de dois anos esbarra na determinação da FIFA, que proíbe cedências de dois anos em jogadores acima dos 21 anos, como é o caso (tem 22 anos).
Os departamentos jurídicos estão, neste momento, a tentar aferir se a regra é contornável, já que a FIFA concedeu três anos aos clubes para se ajustarem, norma essa anterior à covid-19 e que, portanto, entra em efeito em 2022/23.
Mesmo perante todos estes condicionalismos, Rúben Amorim não muda o alvo e continua a acreditar que irá ter o jogador dentro de algum tempo integrado no grupo. Trincão, já se sabe, é a primeira opção do técnico para ocupar a vaga de Sarabia.
O desejo de Amorim seria contar com o internacional português no estágio do Algarve para começar a solidificar automatismos com o ainda extremo do Barcelona, mas esse objetivo parece difícil de atingir.
Para Amorim, Trincão seria a cereja no topo do bolo, um elemento para acrescentar qualidade ao sector atacante dos sportinguistas. Para já, o técnico conta com quatro reforços: St. Juste, Diogo Abreu, Morita e Fatawu, embora este último não seja certo que vá fazer parte dos AA.
Entretanto, no Barcelona, Xavi Hernández está a fazer uma verdadeira limpeza de balneário e, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", já deu ordem de saída a Óscar Mingueza, Samuel Umtiti, Riqui Puig e Martin Braithwaite.
Estes jogadores estão autorizados pelo clube a procurar nova residência, pois não fazem parte das opções do treinador para a próxima temporada. Trincão não está nesse lote e a estratégia é diferente: o Barça quer retorno financeiro pelo investimento que fez: pagou 31 milhões de euros ao Braga. Na última temporada, os Wolves não exerceram a opção de 30 milhões de euros.