"Temos de aceitar as regras do mercado", refere diretor desportivo do emblema espanhol
Corpo do artigo
Robertone é um dos nomes fortes do plantel do Almería e o Sporting está interessado em contratar o médio argentino de 25 anos.
"Se ele custou seis milhões de euros... é óbvio que terá de ser vendido por um valor superior", comenta João Gonçalves, confirmando que Robertone é seguido há muito pelos leões.
Aliás, há muito que o nome do médio do Almería está na lista de potenciais reforços dos verde e brancos e este cenário ganha maior consistência com a saída de Palhinha e uma eventual transferência de Matheus Nunes. Robertone, por outro lado, está preparado para dar o salto e iniciar uma aventura num clube com outras ambições.
O emblema espanhol subiu à La Liga, tem um projeto ambicioso, mas nada comparável com o Sporting, que luta pelo título. Em declarações a O JOGO, João Gonçalves, diretor desportivo do Almería assume que pode perder o jogador neste mercado.
"À partida, não gostaríamos que o Robertone saísse, mas se vier uma proposta que sirva os interesses do clube e do jogador e que nos permita encontrar um substituto para o lugar dele, não poderemos fazer nada. Temos de aceitar as regras do mercado", comentou o dirigente, preferindo não falar em "nomes de clubes interessados". Da mesma forma, recusou-se a revelar o valor pelo qual aceitem uma abordagem pelo médio: "Se ele custou seis milhões de euros... é óbvio que terá de ser vendido por um valor superior".
Robertone tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões, mas naturalmente será negociado por um valor muito inferior. "Sim, nem perto disso", sublinhou João Gonçalves, garantindo que o médio argentino tem "todas as condições para jogar num emblema como o Sporting", clube que tentou contratá-lo antes de se "transferir para o Almería". "O jogador falou-me nisso na altura. Disse-me que houve uma negociação entre o Sporting e o Vélez".
Esta temporada, Robertone participou em 27 jogos, apontou quatro golos e fez quatro assistências. "Ele entende bem o jogo, é inteligente, marca bem os ritmos e é muito intenso. Quem gostava dele na Argentina, agora gosta ainda mais porque é um jogador mais consistente. Penso que pode chegar a um nível superior", referiu João Gonçalves sobre as características do jogador.
O homem forte do futebol do Almería não esconde que o clube tem a sua estratégia bem definida e que a venda de jogadores faz parte do processo, até pelas regras apertadas impostas pela liga espanhola. "Este clube precisa de vender por causa do fair-play financeiro. Como digo sempre, temos de progredir, fazer o mercado funcionar. Se vier um clube como o Sporting ou outro grande não podemos reter o atleta. Faz parte, é assim que funciona no futebol", finalizou.