Guarda-redes vai jogar na Taça da Liga, frente ao Vizela, clube onde cumpriu grande parte da sua formação. É o regresso à competição após os incidentes no Bessa
Corpo do artigo
O jogo com o Vizela, na sexta-feira, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Taça de Liga, servirá para Pedro Martins dar competição a alguns jogadores menos utilizados e um desses casos será Miguel Silva. O jovem guarda-redes, que na época passada, com Sérgio Conceição, roubou mesmo a titularidade ao experiente Douglas, vai regressar à baliza, depois de ter jogado frente ao Santa Iria e ao Boavista, na Taça de Portugal. Só não foi utilizado com o Vilafranquense, porque nessa altura estava a cumprir uma suspensão preventiva de 20 dias na sequência dos incidentes do jogo do Bessa, na Taça.
Entretanto, Miguel Silva reentrou nas opções de Pedro Martins e já voltou a sentar-se no banco nas duas últimas jornadas do campeonato, com o V. Setúbal e o Arouca. Seguem-se duas partidas para a Taça da Liga, com o Vizela e o Paços de Ferreira, e pelo menos no jogo de sexta-feira Miguel Silva tem a titularidade garantida. Mais uma oportunidade para o guardião mostrar a Pedro Martins que pode contar com ele a qualquer momento. O treinador decidiu apostar em Douglas para o campeonato, mas provou na Taça de Portugal que confia em Miguel Silva, ao entregar-lhe a baliza mesmo num jogo contra uma equipa do mesmo escalão, o Boavista.
O V. Guimarães venceu e seguiu em frente, mas Miguel Silva acabou suspenso, num estádio que ficará para sempre gravado na sua memória, porque foi no Bessa que, em 2015/16, se estreou pela equipa principal dos minhotos. Agora, Miguel Silva prepara-se para mais um jogo especial, o regresso a Vizela, clube onde cumpriu grande parte da sua formação.