Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, compreende o desejo de João Pedro Sousa, treinador, de querer mais reforços, mas assegura que o plantel vai dar garantias, em entrevista à Rádio Cidade Hoje.
Corpo do artigo
Insatisfação de João Pedro Sousa pela falta de reforços após o jogo com o Belenenses: "Não comento a posição do João Pedro. Ninguém mais do que eu quer que o Famalicão esteja a um nível alto. Há cinco anos, dei uma entrevista a dizer que o nosso grande objetivo era colocar o Famalicão no topo do futebol português. O que parecia uma megalomania ou utopia, hoje o Famalicão está no topo do futebol português. Pela primeira vez na sua história, vai para o quinto ano seguido na I Liga, tem uma marca bem definida, voltarão nesta época grandes jogadores a vestir esta camisola e nas próximas também. Vamos participar na Youth League, ou seja vamos estrear-nos nas competições europeias pela via da juventude. Campeões nacionais de sub-19, estreia na Europa, cinco anos seguidos na I Liga, isto deixa-me em paz. Nem tudo é um caminho sem dificuldades. Muitas destas dificuldades advém do sucesso, da nossa capacidade de recrutamento, o que coloca os nossos jogadores demasiadamente apetecíveis e isso expõem-nos a esta hostilidade do mercado que explica os nossos inícios poucos compatíveis com os nossos meios e fins (de campeonato)."
Reforços: "Será um plantel com qualidade. Hoje, estamos mais preparados do que há 15 anos. No Belenenses tivemos alguns percalços, com o Zaydou castigado, o Gustavo Assunção e o Henrique Araújo lesionados e aí concordo com o João Pedro Sousa, queremos fazer melhor do que a época anterior. Lembro que nestas últimas épocas, fomos duas vezes às meias-finais da Taça de Portugal e, em ambas, competimos pela final até ao último minuto. Isso dá-nos uma confiança tremenda que noites como aquelas vão-se repetir, com um resultado diferente."
Risco de não começar bem a época: "O plantel do Famalicão está praticamente constituído. Poderemos reforçar a ala direita, um ou outro médio, mas de resto o plantel está equilibrado. Acreditamos que fecharemos uma ou outra situação nos próximos dias, mas é um plantel que dá garantias, de qualidade e suficiente para o que nos propomos."
16803168