Conselho de Administração da SAD do Famalicão terá novo mandato de três anos pela frente.
Corpo do artigo
O Famalicão anunciou esta segunda-feira a continuidade de Miguel Ribeiro na presidência da SAD e a renovação da confiança no Conselho de Administração por mais três temporadas, "com o propósito de consolidar" o clube.
Em declarações às plataformas de comunicação do emblema minhoto, Miguel Ribeiro sublinhou o trabalho levado a cabo ao longo dos últimos anos e a unanimidade da votação.
"Uma enorme honra. Deixa-me orgulhoso, mas o que me deixa mais orgulhoso é o facto de a votação ter sido unânime. Este conselho de administração recebeu 100 por cento dos votos. É uma responsabilidade, uma honra e um desafio que os três [Miguel Ribeiro, Amit Singh e Jorge Silva] decidimos assumir. O desafio passa por fazer um mandato tão bom como o último. Renovar a nossa ambição, preveem-se três anos muito duros, porque é difícil manter o clube a este nível. A fasquia está alta", assinalou o presidente da SAD, que traçou a conquista de uma taça como um dos objetivos do novo mandato.
"Conseguimos, ao longo deste tempo, projetar jogadores no mercado nacional e internacional, algo que queremos manter, é daí que vem a sustentabilidade da SAD, do ponto de vista financeiro é uma SAD sustentável e saudável. Mas temos que investir em infraestruturas de apoio, para que o Famalicão possa ser possuidor, em breve, de um equipamento de treino, que possa criar espaços de treino. É isso que também vamos inserir nos próximos três anos. Também nas taças temos uma palavra a dizer. Queremos conquistar um troféu para o Famalicão, que merece voltar a celebrar como celebrámos aquando da subida de escalão. Agora, espero celebrar uma conquista", vincou o dirigente dos famalicenses, que lembrou ainda as dificuldades criadas pela pandemia de covid-19.
"Uma limitação com um preço alto, mas estamos satisfeitos por aquilo que conseguimos, construir um plantel em circunstâncias precárias", rematou Miguel Ribeiro, que se mantém na liderança de um clube que, nas últimas duas temporadas, lutou por um lugar nas provas europeias.