O polivalente defesa prepara-se para cumprir a quarta temporada com a camisola dos amadorenses. A experiência do internacional português é vista como importante para o treinador Filipe Martins.
Corpo do artigo
Ainda não acabou a história de Miguel Lopes no futebol, nem no Estrela da Amadora. O experiente defesa e capitão, que fará 38 anos em dezembro, já chegou a acordo com a SAD tricolor e prepara-se para renovar por mais uma temporada.
O clube segura, assim, aquele que tem sido um dos símbolos desde o regresso aos escalões profissionais: foi importante na subida à I Liga, bem como na permanência alcançada na última época.
Esta continuidade teve também o aval do novo treinador, Filipe Martins, que olha para o capitão como um líder de balneário e uma extensão da equipa técnica dentro das quatro linhas.
Miguel Lopes chegou ao Estrela da Amadora em dezembro de 2021, assinando numa altura em que estava sem clube desde que tinha deixado os turcos do Kayserispor. Daí para cá, fez 52 jogos pelos tricolores e marcou um golo, que se revelou decisivo no ano da subida de divisão, uma vez que foi no play-off com o Marítimo. Na época passada, Miguel Lopes ainda esteve parado dois meses por causa de uma lesão no joelho direito, mas voltou a tempo de ajudar os tricolores a alcançarem a permanência.
Além de experiência, a polivalência é uma das vantagens do internacional português. O capitão tem sido mais utilizado no eixo defensivo, num esquema de três centrais, mas também já foi lateral-direito, posição, aliás, onde se destacou no início da carreira quando representou FC Porto e Sporting, altura em que foi chamado à Seleção.