Lateral defende que o médio se encontra bem fisicamente e que é muito importante no campo.
Corpo do artigo
Longe do fulgor revelado na última temporada, Herrera não foi convocado por Julen Lopetegui para os últimos jogos do FC Porto (Chelsea e Belenenses) e a Imprensa mexicana não consegue perceber a razão. O médio foi convocado para o decisivo encontro com os Estados Unidos (madrugada de hoje para amanhã), que determinará quem jogará a próxima Taça das Confederações, mas não é certo que faça parte das opções iniciais do selecionador Ricardo Ferretti.
Contudo, Miguel Layún deu o peito pelo companheiro de clube e de seleção, garantindo que não há qualquer problema com El Zorro. "Atingiu um grande nível e sei que se mantém nesse nível que todos conhecemos. Tem muita qualidade, mas às vezes as coisas podem sair melhor ou pior. Seja como for, é um jogador importante no campo", sustentou o lateral, à chegada da equipa tricolor a Los Angeles (Estados Unidos), onde também se confessou feliz pela experiência nos dragões.
"Felizmente estou a atravessar um bom momento na carreira. Venho jogando de forma regular no FC Porto, em competições de exigência máxima, como a Liga dos Campeões, e isso permite-me chegar muito bem à seleção", afirmou.