Dois jogos seguidos fora dos convocados é um registo que, com Lopetegui, não conhecia.
Corpo do artigo
Pelo segundo jogo consecutivo, Hector Herrera ficou fora da lista de convocados. O mau momento do médio prolonga-se desde o início da época, mas esta é a primeira vez que falha dois jogos consecutivos por opção. Não esta temporada, note-se, mas desde que Julen Lopetegui chegou ao Porto, já lá vão 16 meses.
Na primeira época em Portugal, o mexicano passou muito tempo na bancada enquanto crescia no treino e se preparava para o nível que mostraria em 2015/16. Lopetegui reconheceu-lhe qualidades e fez dele primeira opção. Herrera só não jogou cinco dos 51 desafios portistas de 2014/15. E em três dessas ocasiões sentou-se no banco. Não convocado só duas e, claro, não consecutivas. A sensação que conheceu ontem quando viu expostos os nomes dos jogadores chamados pelo treinador é uma deceção que não conhecia ainda.
Segunda-feira, o médio vai para o México para representar a seleção. No regresso deve ter à espera a titularidade contra o Varzim, para a Taça de Portugal. Lopetegui prepara-se para dar tempo aos menos utilizados. E, neste momento, é esse o caso do jogador que ainda recentemente renovou.