Rui Silva vai dar lugar novamente a Franco Israel entre os postes. Debast deve ser opção para o lugar de Morita e Geny Catamo pode substituir Quenda. Na frente, Harder volta a “fazer” de Gyokeres.
Corpo do artigo
Na decisiva receção (20h00) ao Bolonha que encerra a fase de liga da Champions, Rui Borges vai apresentar um onze com várias mudanças em relação ao que defrontou o Nacional. E por diversos motivos deverá mexer em todos os setores, menos no defensivo, baliza excluída.
No ataque, tal como sucedeu nas partidas com o RB Leipzig e o Rio Ave, o ponta-de-lança será o dinamarquês Harder, beneficiando dos problemas físicos de Gyokeres.
Na linha intermédia, no apoio ao avançado-centro, Rui Borges deve repetir a utilização de Trincão a partir da direita e Daniel Bragança como segundo avançado, mas à esquerda poderá surgir uma novidade. Como o técnico adiantou, Quenda não está a cem por cento e é muito provável que seja Geny Catamo desta vez o escolhido para jogar de início.
À frente do quarteto defensivo, a dupla de médios continuará a contar com o capitão Hjulmand mas a seu lado deve surgir novamente Debast (como em Vila do Conde e Leipzig), uma vez que Morita não treinou e está em dúvida para este encontro.
Apesar do regresso de St. Juste, ontem, aos treinos, o central neerlandês só poderá ser opção a partir do banco, o mesmo sucedendo com Matheus Reis, sendo que este já voltou à competição, entrando perto do fim no último desafio do campeonato. Assim, o quarteto defensivo continuará a contar, tudo indica, com Fresneda à direita, Diomande e Inácio como dupla de centrais e Maxi Araújo à esquerda.
Na baliza, o reforço Rui Silva, que não está inscrito na Liga dos Campeões, vai dar novamente lugar a Franco Israel, que vinha sendo o titular antes da chegada do português.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Trincão, Hjulmand, Debast e Geny Catamo; Daniel Bragança e Harder.
Morita e Quenda a contas com desgaste físico
Rui Borges assumiu que, para além de Gyokeres, também Morita e Geovany Quendaestão em dúvida para o jogo com o Bolonha, por desgaste físico: “Ambos os jogadores [Gyokeres e Morita] estão em dúvida para o jogo. Não são só eles, existem outros, também tivemos de gerir o Quenda, são jogadores que têm de ser geridos no dia-a-dia”.