
Hjulmand está de regresso aos eleitos
Rui Borges admite mudar peças relativamente ao Nacional, não a pensar no FC Porto, mas em gerir sobrecarga. Jogo dos quartos de final da Taça de Portugal está marcado para as 20h45 desta quinta-feira, em Alvalade
Quatro dias após defrontar o Nacional e outros quatro antes da deslocação à Invicta, para enfrentar o FC Porto, o Sporting entrará em campo com algumas alterações no onze. A garantia é de Rui Borges, que afasta o cenário de uma revolução face ao último jogo, frisando que "todos são capazes de dar resposta, todos estão ligados". "Estou supertranquilo em relação às decisões. Poderá haver uma ou outra mudança, não a pensar no FC Porto, mas para gerir jogadores mais sobrecarregados", assegurou.
Certo é que não repetirá o que fez diante do Alverca, no qual mudou quase todo o figurino: "Nesse jogo tinha de fazer isso. Estou muito confiante. Todos eles já deram resposta e aqui quem está acima é o Sporting, mais nada. Todos falharam jogos e ganhámos na mesma. Aqui ninguém está acima da equipa".
Onze provável do Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Trincão e Luís Guilherme; Luis Suárez.
Nuno Santos espreita regresso
Mais de 15 meses depois do último encontro pelo Sporting, Nuno Santos pode voltar às convocatórias. Rui Borges não garantiu o regresso, mas deixou no ar a possibilidade, ao mesmo tempo que deu conta de que uma dupla estará ausente das opções. "O Ioannidis e o Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória", disse o treinador. O último jogo do ala pela equipa principal foi no final de outubro de 2024, diante do Famalicão. Recentemente, voltou aos treinos com o grupo e jogou 26 minutos pela equipa B no domingo, frente à Oliveirense.

