
Jogador do Sporting saiu do banco e após queda para penálti foi confrontado por César Montes. O particular entre o México e a Celeste terminou sem golos e com um lance polémico aos 89", ficando a sensação de que o árbitro deixou passar em claro uma falta na área.
Corpo do artigo
Leia também Treinador do Tottenham reuniu-se com United e Chelsea no mesmo dia
Maxi Araújo foi o único internacional do Sporting em ação este domingo, mais concretamente de madrugada, saindo do banco do Uruguai aos 74", no jogo particular que a Celeste disputou e empatou, a zeros, no México, e no qual também participou o bracarense Zalazar na primeira parte.
O jogador leonino esteve mesmo envolvido no lance mais polémico do encontro e que poderia ter dado outro rumo ao marcador. Aos 89", Maxi fintou César Montes na área e, pelas imagens televisivas, fica a clara sensação de que o 20 da Celeste foi derrubado. Contudo, o árbitro mandou seguir e o VAR não o chamou para reavaliar o lance. Após a queda, o central mexicano encarou o ala uruguaio, dando-se uma acesa troca de palavras e um encosto de cabeças que levou o juiz do encontro a amarelar ambos os futebolistas.
¿Qué opinan? pic.twitter.com/oKPTIqJyx6
- AUFTV (@auftv_oficial) November 16, 2025
No final do encontro, Montes comentou o lance, falando de "uma jogada polémica que faz parte do futebol". "Talvez tenha sido penálti, talvez não, o árbitro decidiu e também existe VAR", disse, prosseguindo sobre a discussão com Maxi Araújo: "Encarámo-nos e dissemos algumas coisas, mas são coisas que ficam no campo. Depois apertámos as mãos e ficou assim."
Maxi, por sua vez, destacou que a Celeste já atingiu o primeiro grande objetivo, a qualificação para o Mundial, e que este encontro de preparação e o próximo, frente aos EUA, servem para "afinar o jogo" da equipa. Admitindo que nem tudo correu bem, em termos de jogos, o ala mostrou-se confiante quanto ao futuro: "Temos jogadores de grande qualidade, temos de melhorar a nossa saída a partir de trás e corrigir o que fizemos menos bem".

