Clube aposta na recuperação do médio no Brasil e em métodos da medicina tradicional.
Corpo do artigo
O processo de recuperação de Otávio passa pelo Brasil e pelo fisioterapeuta Eduardo Santos, numa opção sugerida pelo departamento médico do FC Porto e aceite pelo jogador.
A expectativa é que o tempo de recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida diante do Marítimo, encurte de seis semanas (cenário mais pessimista) para três, segundo apurou O JOGO. Ou seja, se tal se confirmar, há hipóteses de o "Baixinho" ser opção para o Inter de Milão, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a 22 de fevereiro.
O médio viajou na semana passada, acompanhado por um fisioterapeuta dos dragões. O contacto com a equipa médica é constante e o tratamento baseia-se em diversos métodos da medicina tradicional, mesmo que o especialista Eduardo Santos tenha formação em técnicas da medicina chinesa.
Relativamente ao problema muscular de Fábio Cardoso, o melhor prognóstico também aponta ao Inter. De resto, Wendell, Eustáquio e Veron prosseguem os tratamentos às lesões traumáticas, em contrarrelógio para a visita ao Sporting.