Apesar de Musa voltar de castigo, Schmidt gostou do desempenho do brasileiro frente ao Estrela da Amadora e deverá manter a titularidade
Corpo do artigo
Arthur Cabral teve a oportunidade de ouro para estrear-se a titular na equipa encarnada devido à expulsão de Musa, no jogo da primeira jornada no Bessa, e parece ter convencido a equipa técnica. O brasileiro não marcou, mas deixou sinais positivos que podem valer-lhe nova aposta de Roger Schmidt no jogo em Barcelos, sábado às 20h30.
O jogador contratado à Fiorentina não marcou na estreia pelos encarnados mas deixou apontamentos positivos. No treino de ontem trabalhou com os titulares e pode ganhar a corrida ao croata.
No treino de ontem, Musa e Arthur Cabral jogaram em equipas opostas, mas foi o brasileiro quem alinhou no grupo dos habituais titulares, como Di María, Rafa, João Neves, Bah e João Mário. O técnico alemão está a testar ambas as hipóteses, mas o reforço encarnado, que chegou da Fiorentina a troco de 20 milhões de euros, deverá ter nova oportunidade.
"A melhor forma de o integrar é deixá-lo jogar. Ele vai mostrar muito mais no futuro"
A tarefa de fazer esquecer Gonçalo Ramos não vai ser fácil, já que o internacional português saiu da Luz com 27 golos marcados na última temporada. Ainda assim, a exibição de Arthur Cabral correspondeu àquilo que era esperado pela equipa técnica, como garantiu Schmidt no final da partida: "Foi um bom começo para o Arthur. É claro que não é tão fácil se estiver só há sete dias com a equipa, sem conhecer todos os aspetos táticos do jogo, na pressão e nas combinações com os jogadores. A melhor forma de o integrar é deixá-lo jogar. Acho que o fez bem, teve momentos no ataque para marcar golos. Trabalhou arduamente por nós, por isso estou feliz com a sua prestação e foi só o início. Ele vai mostrar muito mais no futuro, mas temos de o integrar passo a passo para lhe dar boas sensações. Ele joga com muita autoconfiança e não há dúvidas acerca da sua qualidade."
16911136
Tengstedt: golo entusiasmou mas ainda parte atrás
Tengstedt chegou em janeiro como uma das promessas do futebol europeu. Os números que deixou na Noruega, com 15 golos e 6 assistências na primeira parte da época, aumentaram a expectativa. Mas a adaptação não foi fácil e Tengstedt acabou por ir rodando na equipa B e treinando com a equipa principal. A nova época dá-lhe uma nova oportunidade, mas para já atrás de Musa e Arthur Cabral, mesmo com o golo, o primeiro pelas águias, marcado ao Estrela que abriu caminho ao triunfo.
16909247