Médio francês prossegue carreira na Grécia, João Victor também deverá voltar a ser emprestado
Corpo do artigo
O Benfica está em contagem decrescente para fechar os casos ainda em aberto no plantel e, na quinta-feira, conseguiu concluir mais um processo. Meité vai deixar os encarnados e será reforço do PAOK. O médio francês, que não fez qualquer minuto às ordens de Schmidt na nova temporada, vai ser de novo emprestado, depois de o mesmo ter acontecido na época passada, quando jogou na Cremonese.
16912901
Agora, o jogador muda-se para a Grécia, num acordo que ficou fechado na quinta-feira, e que prevê a cedência por um ano, sem opção de compra. Para além disso, o PAOK vai pagar cerca de um milhão de euros para ajudar nos custos com o elevado salário do médio. Meité é esperado até sábado em Salónica para realizar os indispensáveis exames médicos e assinar o contrato.
16909184
Já João Victor, que jogou na pré-época, mas que não convenceu Schmidt, deve também voltar a ser emprestado, depois de ter estado no Nantes, na última temporada. O facto de ter custado 9,5 milhões de euros aos encarnados não é o suficiente para lhe garantir um lugar no plantel. Na quinta-feira, o nome do central, adaptado à ala direita pelo alemão, foi associado ao Las Palmas, noticiou o "Mais futebol", por empréstimo, sendo que o clube espanhol asseguraria o valor do salário do jogador que tem contrato até 2027 e uma cláusula de 100 milhões de euros.