Festejou último triunfo do Sporting no Jamor como adepto. Domingo, acredita que vai fazê-lo como jogador. Mas, adverte, "não será fácil".
Corpo do artigo
Sete anos depois, William Carvalho quer voltar a festejar no Jamor, no próximo domingo. Na final da Taça de Portugal de 2008, conta, esteve no Estádio Nacional como adepto e vibrou com o triunfo (2-0) ante o FC Porto; agora, titular no Sporting, espera rejubilar outra vez, mas à custa do Braga. "Espero que se repita esse feito. Vai ser a minha primeira final. É um jogo com grande ambiente e vamos ter os sportinguistas a apoiar. Pelo trabalho que temos feito, pelo staff técnico, pelos adeptos, pela direção e pelas pessoas que gostam do Sporting, merecemos esta Taça", disse o médio-defensivo à Sporting TV.
A crença no sucesso não deve ser entendida como um sinal de desconsideração pelo adversário, advertiu William. "Vão ser 90 minutos extremamente difíceis, qualquer equipa pode ganhar. É um jogo com 50 por cento de possibilidades para cada equipa", disse o camisola 14 dos leões.
[destaque:4591303]
Mesmo prevendo "um jogo bem disputado e difícil", William insiste na perspetiva de triunfo: "Se fizermos o nosso trabalho bem feito vamos ganhar o jogo."