André Moreira é baixa no União até final da época e o plantel conta agora com apenas dois guarda-redes.
Corpo do artigo
O guarda-redes André Moreira está lesionado e não vai competir mais até ao final da época, devido a uma lesão meniscal no joelho esquerdo, revelou o União da Madeira em comunicado. O internacional português vai ser operado na segunda-feira, no Porto, pelo cirurgião José Carlos Noronha. A decisão de recorrer à intervenção cirúrgica foi tomada "em concordância" com o departamento médico do Atlético de Madrid, que cedeu o jogador aos madeirenses.
Esta é uma baixa significativa na formação de Norton de Matos, já que André Moreira foi fundamental para a conquista de grande parte dos 23 pontos do União, promovido nesta época à I Liga, tendo sido decisivo no empate frente ao Benfica e na vitória sobre o Sporting, mas também em muitos outros jogos, nos quais mostrou qualidade elevada.
Os unionistas têm, agora, dois guarda-redes no plantel: Ricardo Campos, que já foi operado nesta época a um ombro, e Rafael Alves, que esteve para ser emprestado, daí estarem à procura de novo guardião para substituir Moreira. O Regulamento de Competições prevê situações como esta, que estarão sempre dependentes de parecer clínico do IPDJ.