União da Madeira não sofre golos em casa desde o jogo com o FC Porto.
Corpo do artigo
O União da Madeira é a equipa da I Liga que está há mais tempo sem sofrer golos em casa - cinco jogos, tendo alcançado esta proeza frente a adversários como o Sporting (vitória por 1-0) e o Benfica (empate 0-0). Há ainda a registar os jogos frente ao Tondela, Boavista e Nacional que também terminaram sem que o conjunto madeirense tivesse sofrido golos.
Este dado estatístico ajuda a explicar, num determinado sentido, o surpreendente campeonato que os unionistas estão a realizar neste regresso à I Liga 20 anos depois, com quatro vitórias nos últimos sete jogos. Pelo meio, há ainda dois encontros seguidos sem sofrer golos frente aos rivais da Madeira, Nacional e Marítimo, em que os unionistas somaram seis pontos. O último jogo em que os madeirenses sofreram golos foi frente ao FC Porto, numa derrota por 4-0.
Curiosamente, esta boa fase surgiu depois da goleada sofrida em Paços de Ferreira, por 6-0, com o presidente unionista a ameaçar tomar "medidas mais drásticas", apontando falta "de profissionalismo de todos os sectores. Incluindo a equipa técnica".
Ontem, o médio Gian Martins confessou esperar dificuldades com o Moreirense, adversário de domingo, às 16 horas. "É difícil. Como jogamos em casa, temos de fazer um grande jogo como sempre fizemos. Sabemos que o Moreirense é uma equipa boa e temos de lutar até ao final para alcançar os objetivos. As coisas estão a correr muito bem e a equipa está a deixar-me muito tranquilo dentro do campo." Os unionistas voltam a treinar, esta tarde, às 16 horas no Estádio do Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.