Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves, agendado para as 18h00 de sábado, em Alvalade, e a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Jogadores chamaram-no "chatinho". Está preocupado com descontração a mais? Disse que João Pereira lhe pode tirar o lugar no futuro. Vai ficar no Sporting? “Simplesmente não falei mais nisso, tenho contrato e eles sabem que gosto de cá estar. Tenho uma ideia de como vamos jogar para o ano e não tive uma conversa séria com eles, é a vida normal. O que fizemos foi que sabemos que não podemos impedir a festa, depois é o departamento de comunicação que quis dar um bocado dos jogadores aos adeptos e, se estivéssemos a lutar pelo título, estas entrevistas não iriam acontecer. Fizemos os jantares e demos as entrevistas, mas a partir deste jogo, porque haverá festa, vamos entrar em modo Taça. Queremos aproximar os adeptos da equipa, mas a partir de sábado vamos entrar em modo Taça”.
Pode garantir que não vai embora? Presidente foi gravado a "atiçar o adversário" no balneário, isso pode funcionar contra o Sporting? E conhecendo Sérgio Conceição, isso será um incentivo para ele? "Não vou falar pelo Sérgio Conceição, mas eu utilizaria isso ao máximo para motivar os jogadores, depois o que o presidente disse foi numa conversa privada, em que uma filha de um elemento de um órgão de comunicação gravou sem maldade, mas quem trabalha no clube é uma família e foi num momento privado. Todos os jogadores usam isso no balneário e não vejo mal nisso. Sobre o futuro, nem posso garantir que amanhã estou vivo, mas a ideia é seguir em frente e já estamos a preparar a próxima época há muito tempo. Volto a dizer que a ideia é ficar no Sporting e estamos a trabalhar por isso”.
Diogo Pinto vai jogar a final da Taça, já que Adán se vai despedir no campeonato? E considera que o Sporting fez um campeonato perfeito? “O Antonio não pode jogar, está lesionado, o que quero é que tenha um momento de acordo com a sua importância no clube. Perfeição? Nos dois jogos que perdemos podíamos ter estado em vantagem, mas se ganharmos a Taça será especial e a equipa é relembrada de outra forma. Será sempre lembrada pelos pontos e vitórias em casa, mas a Taça é o desafio”.