Médio marcou seis golos e fez uma assistência em cinco jogos, tendo papel determinante na boa campanha do Farense
Corpo do artigo
Ryan Gauld foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o melhor jogador da II Liga do mês de fevereiro, coroando assim um período...de ouro da sua carreira, durante o qual obteve seis golos e fez uma assistência em cinco jogos, sendo determinante no rendimento da equipa do Farense, que continua a ocupar um lugar de subida e, na circunstância, a alimentar o sonho do regresso ao escalão principal.
O escocês de 24 anos averbou 25,25% da pontuação, seguido por Edson Farias (Feirense), com 17,22%, e pelo guarda-redes João Godinho (Mafra), que teve 9,38% das preferências. No mês passado, Gauld bisou no triunfo (3-0) sobre o Vilafranquense, fez um hat trick com o Académico de Viseu (3-1) e selou o empate (1-1) em Matosinhos, com o Leixões, registo que ajudou a conquistar este prémio.
Ryan está a rubricar a sua melhor época de sempre e a retribuir a aposta feita pelos responsáveis dos leões de Faro, que desenvolveram todos os esforços para o contratar em definitivo, depois de uma série de épocas ao serviço do Sporting, que o emprestou sucessivamente a V. Setúbal, Aves, Farense e Hibernian. Apelidado de "Messi escocês" quando chegou ao futebol português, o médio-ofensivo não conseguiu vingar em Alvalade, mas não foi isso que o fez vacilar. "Às vezes não dá", disse o jovem ao nosso jornal, aludindo à sua anterior ligação com o Sporting. "O mais importante é pensar sempre positivo" - e é assim que tem feito, sobretudo agora, assumindo a condução de todo o futebol dos algarvios e surgindo em zonas de finalização como nunca sucedera antes.
O Farense está a dois pontos do líder Nacional e tem seis de avanço sobre o Feirense, que é o terceiro classificado. "A II Liga é muito competitiva e temos de estar focados só em nós. Pensamos jogo a jogo e o mais importante é sempre o próximo", resume Ryan, feliz pelo percurso e também por ter optado por uma casa onde se sente bem e é acarinhado pelos responsáveis e adeptos farenses.