Opções principais de Schmidt para a estreia recaem em Florentino e Enzo.
Corpo do artigo
A temporada oficial do Benfica arranca com o jogo na Luz frente ao Midtjylland, na próxima terça-feira, partida relativa à terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Da análise às principais opções tomadas por Roger Schmidt, em particular nas derradeiras partidas, poucas ou nenhumas dúvidas ficam sobre qual será o onze inicial das águias ante os dinamarqueses, salvo alguma lesão de última hora. Mas também sobressai das mesmas escolhas que o Benfica, pelo menos na visão do treinador germânico, precisa mesmo de voltar ao mercado em busca de um médio.
A dupla que mais tempo alinhou - e que mais vezes foi também titular - nas cinco partidas das águias na pré-temporada foi composta por Florentino (270") e Enzo Fernández (194"), dois atletas novos na Luz em relação a 2021/22, algo que é mais do que um indício daquilo que são as primeiras opções de Roger Schmidt ao dia de hoje.
Olhando para o que foi a aposta em Weigl (166 minutos e apenas uma vez titular, logo no teste inaugural frente ao Reading), Meité (122") e Paulo Bernardo (103") percebe-se que o técnico verá com bons olhos a entrada de uma outra opção no plantel para a intermediária. É nesse contexto que Fredrik Aursnes, do Feyenoord, entra. Ainda na passada quarta-feira o portal dos Países Baixos "1908.nl" voltava à carga pelo tema, revelando que o clube de Roterdão já dá o atleta como perdido, mas pretendendo encaixar pelo menos 15 milhões de euros pelo médio, alvo na Luz, mas dependendo da saída de Weigl ou Meité. A mesma fonte garantia que Aursnes estará interessado também na transferência para a Luz para poder jogar na Champions, algo que os encarnados ainda não garantiram.
15056559