Mattheus ainda chegou a ser chamado para o banco de suplentes com Rúben Amorim, mas nada mudou para a SAD. Contrato até 2022 e ordenado são obstáculos a um negócio.
Corpo do artigo
Mattheus Oliveira ainda teve esperanças na eventual continuidade ao serviço do emblema de Alvalade quando sentiu que para Rúben Amorim, técnico que assumiu o comando da equipa em março, "todos os jogadores eram iguais", mas a verdade é que as mesmas caíram por terra à medida que as chamadas ao banco dos suplentes não deram em utilização.
Agora, segundo O JOGO apurou, o médio já está a par da abertura do Sporting para o libertar, sem qualquer encargo. Aliás, os responsáveis leoninos colocam apenas uma condição, a salvaguarda de uma percentagem de uma eventual transferência no futuro para outro emblema.
12557031
No caso, os dirigentes leoninos pretendem fixar 50% de uma futura transferência, mas o problema naturalmente reside na questão do vencimento do jogador e na duração do atual vínculo aos leões, que expira apenas no verão de 2022. Deste modo, para que a a mudança de clube se concretize a título definitivo como é desejado em Alvalade, o emblema em causa terá de ter em conta que o vencimento de Mattheus Oliveira ronda os 500 mil euros e a necessidade de cobrir por cima os anos de contrato do médio.
O jogador de 26 anos, recorde-se, há um ano preferiu permanecer no Sporting, recusando propostas de clubes da Turquia, Chipre e Rússia. Posteriormente, clube e jogador ainda discutiram a possibilidade de uma rescisão de contrato por mútuo acordo, mas sem sucesso.