Alexandropoulos fez ontem testes médicos. Até ao fim do mercado, SAD avalia nomes para a frente.
Corpo do artigo
Sotiris Alexandropoulos já aterrou em Lisboa no sábado, cumpriu ontem exames médicos e rubricará esta segunda-feira um contrato válido com os verdes e brancos.
Aproveitando a folga que hoje o plantel gozará, Rúben Amorim e equipa técnica, juntamente com Hugo Viana, diretor desportivo, e com elementos da SAD, irá discutir uma solução para a frente de ataque do Sporting, já que a posição de médio, salvo uma ótima oportunidade de negócio, está já fechada. Face ao aproximar do final da janela de mercado, o Sporting sabe que tem de agir rápido de modo a encontrar um avançado que encaixe no perfil do treinador e que também não envolva um custo acima dos 5 milhões de euros.
A possível chegada de um avançado móvel, desequilibrador quer nas laterais quer no corredor central, insere-se até na lógica de permitir que Pedro Gonçalves, testado pela primeira vez a titular na Liga como "8" no Sporting diante do Chaves, possa ter minutos para afinar esse novo papel, isto sem que a equipa saia tão comprometida. A pressão crescente dos adeptos, até pelos maus resultados neste arranque de temporada, tem levado a que o tema de contratar um dianteiro esteja na mesa dos leões recorrentemente.
Fran Navarro, avançado do Gil Vicente, está entusiasmado com a aproximação do Sporting, e é um dos nomes referenciados. A SAD gilista pede 6,5 milhões de euros, mas ainda há espaço para negociar o espanhol.
15122112