
José Mourinho
AFP
Após a vitória do Benfica sobre o Real Madrid
Leia também William Gomes: "O Thiago Silva aproximou-se de mim e disse: 'Vai lá fazer o teu agora...'"
O treinador do Benfica revelou, neste sábado, na antevisão feita na BTV, que um jogador do Real Madrid lhe ofereceu uma camisola, tendo José Mourinho aproveitado para a mostrar no balneário aos seus jogadores para perceberem o feito que alcançaram de derrotar um adversário que usa no braço o símbolo de 15 conquistas da Liga dos Campeões. Curiosamente, a peça de equipamento foi-lhe... oferecida.
Segundo O JOGO apurou, o técnico dos encarnados recebeu... várias camisolas, tendo uma delas sido dada pela estrela Kylian Mbappé, autor dos dois golos dos merengues na Luz, e que nunca foi treinado pelo Special One, tendo o internacional francês tomado a iniciativa pelo historial de José Mourinho, sobretudo por ter orientado no passado o Real Madrid durante três temporadas, e pelo respeito que entendeu ser merecido pela forma como o Benfica se apresentou em campo.
Esta não é a primeira vez que José Mourinho é visado por este tipo de iniciativa, mas o habitualmente parte de seus antigos jogadores quando os defronta por um emblema diferente.
A coleção é extensa e nela consta, a título de exemplo, a de Mezut Ozil, médio que brilhou no Real Madrid sob o comando do técnico setubalense, que fez questão de, em 2013, a oferecer ao Special One, depois deste ter conduzido o Chelsea a uma vitória sobre o Arsenal do médio alemão. Ozil disse mesmo que Mourinho era "o melhor treinador do mundo" e o adorava "como a um pai".

