
Trubin, guarda-redes do Benfica
AFP
Rustam Khudzhamov, técnico de guarda-redes da Ucrânia, fala de "um dos melhores"
Leia também Mourinho: "O que o Courtois faz com o Trubin é de outro mundo"
Com contrato até 2028 com o Benfica, Trubin tem tudo para atingir outros patamares. Quem o defende é Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes da seleção ucraniana. "Se é uma questão de tempo até chegar a uma liga de topo da Europa? Estou 100 por cento seguro, não tenho dúvidas disso", afirmou, em declarações ao portal "Meta", sobre Trubin, que chegou ao Benfica por 10 M€, mais um por objetivos e com o Shakhtar a assegurar 40% da mais-valia de uma transferência.
As boas exibições, e agora o golo, levam o técnico a acreditar que o preço do camisola 1 da Luz - está avaliado em 28 M€ no Transfermarkt, site especializado em transferências - pode subir. Ainda que sublinhe: "Primeiro do que tudo, a fiabilidade ajuda. Não é por nada que Trubin está entre os melhores guarda-redes da Europa. O seu preço pode subir muito como consequência das suas principais responsabilidades: fechar a baliza e iniciar ataques."
Chamado a avaliar o desempenho... ofensivo de Trubin, Khudzhamov lembrou que Trubin já tinha ameaçado ante o FC Porto e sublinhou que a posição que o camisola 1 ocupou no momento da cabeçada "é a mais perigosa para um guarda-redes", acrescentando que "a altura de Trubin e o excelente passe de Aursnes" ajudaram, assim como o facto de o Real ter menos dois atletas.
Quanto à exibição do seu jogador na partida da Champions, o treinador realçou que "muitos olham para o golo", mas que "talvez poucos tenham reparado que Trubin esteve confiante na baliza", recusando culpas deste nos golos de Mbappé.

