Em final de contrato com os campeões nacionais, o defesa de 34 anos pode estender o vinculo até 30 de junho de 2020. Esta época, curiosamente, até tem mais jogos e mais minutos do que em 2017/18.
Corpo do artigo
Em final de contrato com o FC Porto, Maxi pode estender o vínculo aos dragões por mais um ano, ficando ligado até 30 de junho de 2020.
A possibilidade é real e foi confirmada a O JOGO por Sebástian Taborda, colaborador do empresário Paco Casal. Fácil, pelo menos, será. Basta que as duas partes queiram.
"Há uma opção no contrato que permite ao Maxi continuar mais um ano. Como tem jogado bastante esta época, acredito que não haverá problema em renovar, se for isso que ele quiser no final da temporada", garantiu o agente do defesa uruguaio.
Depois de anunciar a renovação de Corona e de Casillas, a SAD portista continua a preparar a próxima temporada. E se Herrera e Brahimi estão claramente mais próximos de sair, Maxi não oferece grandes riscos. Só mesmo se Conceição não o quiser. Com 125 jogos pela seleção celeste, o jogador uruguaio mais internacional de todos os tempos chega, aos 34 anos, num bom momento de forma e ainda com vontade de continuar em Portugal. Titular em 23 dos 26 jogos que fez nesta época, soma 1933 minutos em todas as provas. Mais do que fez em toda a época passada, tendo então disputado 1635 minutos.
Maxi cumpre a quarta temporada no FC Porto, depois de oito anos no Benfica. O defesa chegou ao Dragão a custo zero e assinou por três épocas. No último verão, ainda no Mundial"2018, deu conta da vontade de continuar ao serviço dos campeões nacionais, deixando bem claro, logo após o jogo contra Portugal, que dava preferência aos dragões. "Penso voltar ao FC Porto. Sempre disse que queria ficar mais um ano. Dinheiro não é problema. Falei com o treinador e espero ficar mais um ano", garantiu o uruguaio, ainda na Rússia.
Depois de renovar, Maxi quis dedicar-se inteiramente ao clube e fez uma pausa na seleção. O regresso ao Uruguai também está, para já, fora das cogitações. Isto quando volta a ser aventada a hipótese de jogar no Peñarol. "Sempre se falou muito dessa possibilidade. No entanto, estou há um mês no Uruguai e, até ao momento, ninguém me contactou", garantiu o empresário Sebástian Taborda em declarações a O JOGO.