Corona: tudo sobre a confusão gerada no México e que originou novo telefonema a Tata Martino
Boletim clínico dos dragões confirma que o extremo mexicano só faz tratamento. O regresso ao relvado está agendado para a próxima semana, a tempo de ser opção contra o Braga.
Corpo do artigo
A confusão que se gerou no México depois do pedido de dispensa de Corona apesar da insistência de Tata Martino levou o extremo do FC Porto a ligar novamente ao novo selecionador daquele país, para se voltar a justificar e frisar que continua a ser um orgulho vestir a camisola daquele país e que pretende continuar a fazê-lo além desta situação.
Tecatito terá ainda frisado a necessidade de recuperar bem e ontem mesmo publicou uma imagem do tornozelo esquerdo imobilizado, num processo que vai decorrer durante os próximos dias.
As informações que chegam do México apontam a algumas desconfianças de Tata Martino, por lhe ter sido passado que Corona falhou seis concentrações mexicanas desde que Sérgio Conceição é treinador do FC Porto. Aliás, alguns comentadores acreditam mesmo que o treinador do FC Porto é o responsável por isso. O técnico argentino quer um plantel comprometido ao máximo, fixou a vitória na próxima Gold Cup (joga-se em julho) como obrigatória e quer trabalhar até lá com os melhores jogadores, grupo em que Corona se inclui. Sem especificar a que tipo de consequências se referia quando falou em repercussões futuras, a Imprensa daquele país falou de um afastamento da competição que se joga no verão, mas alguma até dramatizou e falou de uma exclusão definitiva da Tricolor, o que não deve passar de uma forma de pressão.
Certo é que Corona continua a estar disponível para jogar pelo México e que a recusa em viajar obedeceu a documentos trocados pelos departamentos médicos de FC Porto e seleção mexicana. Ontem de manhã, como escrevemos, Tecatito foi reavaliado em novos exames realizados na Clínica do Dragão. À tarde, fez tratamento enquanto os companheiros treinavam no Estádio do Dragão. O regresso ao relvado só acontecerá na próxima semana, a tempo de o jogador acelerar para o duplo confronto com o Braga.
Já agora, em matéria de lesões, só Bruno Costa está parado. Aboubakar mantém-se em treino condicionado.