O lateral fez o último jogo na Copa América a 14 de junho e até tinha direito a mais dias de férias, mas preferiu antecipar o regresso. Mexicanos são esperados apenas para o estágio na Alemanha
Corpo do artigo
Maxi Pereira vai ser o primeiro internacional do FC Porto a apresentar-se ao serviço no Olival, Danilo Pereira o último. O lateral-direito até tinha direito a mais uma semana de férias, mas preferiu antecipar o regresso a Portugal, depois de uma frustrante participação na Copa América, para começar mais cedo a identificar-se com os métodos de trabalho de Nuno Espírito Santo. O Uruguai, recorde-se, fez o último jogo a 14 de junho: vitória sobre a Jamaica por 3-0.
O FC Porto joga hoje com o Valadares - primeiro teste da pré-temporada à porta fechada - e amanhã Nuno deve conceder um dia de folga. Na terça a novidade no regresso aos trabalhos poderá já ser Maxi.
Depois será a vez dos mexicanos, eliminados nos quartos de final da Copa América, a 19 de junho. Layún, Reyes, Herrera e Corona devem chegar a tempo de seguir com a comitiva portista para a Alemanha. Caso contrário, juntam-se aos companheiros em Kamen, mas sempre no início do estágio. Danilo será o último e ainda não tem data prevista de regresso.