Canhoto confirmou que está restabelecido do problema na coxa esquerda. Internacional uruguaio diz que começa a trabalhar a 60 por cento no domingo. Na quarta-feira, irá treinar-se a 100% e estará preparado para jogar, no próximo sábado, 30’ frente ao Famalicão.
Corpo do artigo
Maxi Araújo está a um pequeno passo de voltar à competição. Foi o próprio jogador a revelar a notícia durante a participação no programa “La Mañana del Fútbol”. O internacional uruguaio, recorde-se, recupera de uma lesão na coxa esquerda.
“No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 [frente ao Famalicão] já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos. E no jogo da Liga dos Campeões [contra o Kairat Almaty, no dia 18] devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos”, explicou o canhoto, relembrando que quando se lesionou pensou muito na seleção. “Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e se agravasse a lesão iria ter consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse” reagiu o lateral, confirmando que o Sporting agiu sempre com o intuito de protegê-lo: “Não queriam que eu fosse à seleção porque tinha de recuperar a 100 por cento. O telefonema do Marcelo Bielsa foi muito importante, pois disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Hoje, pensando nisso, foi a melhor decisão.”
Maxi Araújo falou do Mundial, no próximo ano. “É um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial”, atirou o internacional uruguaio.