Com esta vitória, o Arouca reforça o terceiro lugar, com 59 pontos, e fica a um ponto do segundo classificado, o Vizela, enquanto o Casa Pia mantém-se no nono lugar, com 40 pontos
Corpo do artigo
Mauro Caballero saltou este domingo do banco e marcou o golo da reviravolta do Arouca sobre o Casa Pia, no triunfo por 2-1 na 32.ª jornada da II Liga, que aproxima a equipa da subida ao escalão principal.
Os piedenses, tranquilos na tabela depois de assegurarem a manutenção na jornada passada, entraram melhor e Jota inaugurou o marcador, aos sete minutos, mas os arouquenses responderam de seguida e Bukia repôs a igualdade, aos 11 minutos.
No segundo tempo, Armando Evangelista foi ao banco de suplentes à procura de soluções para a sétima vitória consecutiva e de lá saiu Mauro Caballero, que precisou apenas de 20 segundos para 'carimbar' a reviravolta com o primeiro toque na bola, aos 79 minutos, numa partida em que o Casa Pia acabou reduzido a 10, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Matheus Dantas (84).
Com esta vitória, o Arouca reforça o terceiro lugar, com 59 pontos, e fica a um ponto do segundo classificado, o Vizela, enquanto o Casa Pia mantém-se no nono lugar, com 40 pontos.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.
Arouca - Casa Pia: 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Jota, aos sete minutos.
1-1, Bukia, aos 11.
2-1, Mauro Caballero, aos 79.
Equipas:
- Arouca: Victor Braga, Thales, Basso, Sema Velazquez (Brunão, 46), Joel Ferreira, Pedro Moreira, Leandro Silva (Lawrence Ofori, 62), Pité (Mauro Caballero, 79), Bukia (Adílio, 70), André Silva (Heliardo, 70) e Arsénio.
(Suplentes: Fernando Castro, Mateus Quaresma, Brunão, Marco Soares, Lawrence Ofori, Júnior Sena, Heliardo, Adílio e Mauro Caballero.)
Treinador: Armando Evangelista.
- Casa Pia: João Victor, Marvin Martins, Matheus Dantas, Zach, Derick Poloni (Jefferson, 86), Zolotic (Christian, 86), Vitó (Djoussé, 86), Jota (Diego Medeiros, 72), Banjaqui, Saviour Godwin e Camilo (Malik, 65).
(Suplentes: Ricardo Batista, Bruno Sousa, Jefferson, Christian, Diego Medeiros, Kelechi, Romeu Ribeiro, Djoussé e Malik.)
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Derrick Poloni (24), Leandro Silva (44), Vitó (54), Matheus Dantas (58 e 84), Pedro Moreira (62), Zolotic (78) e Filipe Martins (80). Cartão vermelho por acumulação para Matheus Dantas (84).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.