Médio emprestado pelo Sporting está a realizar, no seu entender, uma das melhores épocas da carreira e não fecha a porta à continuidade no Vitória, assunto sobre o qual só quer debruçar-se no fim do campeonato
Corpo do artigo
Sobre a deslocação a Vila do Conde: "Jogar em Vila do Conde é difícil, mas o Vitória está consciente do seu potencial. Há total confiança num bom resultado. Vamos entrar para vencer, de maneira a dar mais um passo rumo ao objetivo".
Sobre a diferença de rendimento nos jogos fora e em casa: "Realmente os últimos jogos fora de casa não nos correram bem. Mas estamos confiantes depois de um bom resultado em casa e queremos vencer. Estamos na reta final do campeonato e precisamos vencer. Tenho a certeza que o rendimento recente fora de casa não vai ser um obstáculo. Sei que é chato estar sem vencer fora de casa há dois meses, mas essa situação deve ser encarada como mais um motivo para alcançar uma vitória".
Sobre as explicações para a oscilação de resultados e de exibições: "É difícil comentar e dizer algo sobre isso. Não fizemos bons jogos fora de casa nos últimos tempos, mas temos motivação para voltar aos triunfos. Temos condições para quebrar esse ciclo, mesmo perante uma equipa difícil como o Rio Ave".
Sobre o rendimento individual: "A equipa tem estado bem e espero que ainda possa terminar melhor o campeonato. Estamos na luta pelo quinto lugar. Individualmente tem sido uma época muito boa, tanto em termos de jogos como de números, principalmente nesta reta final. É fundamental estar bem, porque é sinal que o Vitória também está bem. Quero ajudar a equipa a terminar o campeonato no melhor lugar possível. A sequência de jogos é fundamental para qualquer jogador, porque torna-o mais confiante mental e fisicamente. Marquei alguns golos e espero apontar mais alguns ainda. Melhor época? Não sei, também fiz uma boa época no Estoril antes de ir para o Sporting; está a ser uma das melhores épocas, sem dúvida".
Sobre o plano de carreira: "Tenho mais três anos de contrato com o Sporting e, por enquanto, estou focado no Vitória. Espero terminar bem a época, dar o melhor de mim e depois logo se vê. Ficar no Vitória? É difícil falar do futuro, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Estou feliz no Vitória, o pessoal sempre me trata bem e tenho grandes amigos aqui".