O sérvio do Manchester United destaca a qualidade de "jovens de bastante talento" que fazem parte do plantel do Benfica, um emblema que ainda lhe diz muito e ao qual espera voltar.
Corpo do artigo
Nemanja Matic foi autor do tiro que resultou no autogolo de Svilar e ajudou à derrota do Benfica na noite de Manchester em que as águias viram complicar-se ainda mais o seu futuro nas provas da UEFA. O médio sérvio, que viu o seu remate fazer carambola no poste esquerdo de Svilar e nas costas do guardião antes de entrar na baliza encarnada, fez questão de não festejar por respeito ao clube onde jogou duas épocas e meia. Um clube que o marcou e ao qual, assume de forma clara, ainda acredita poder regressar.
"Se quero voltar ao Benfica? Sim, um dia, um dia...", começa por dizer Matic num português bastante claro. Quando o tema é o Benfica, os olhos do sérvio acendem-se e, quando questionado sobre as quatro derrotas sofridas pelas águias na fase de grupos da Champions, confessa surpresa. "O Benfica não merecia isso, não merecia. É uma equipa de qualidade que merecia ter mais pontos. Mas acredito que vencerá os dois jogos que lhe faltam [CSKA Moscovo e Basileia]. E, por falar em qualidade, Matic aceita o desafio de comparar as equipas encarnadas que representou com a atual, baseado numa observação que faz regularmente mesmo à distância. "Sim, acompanho o Benfica, pois tenho canais de televisão portuguesa em casa. É difícil fazer comparações mas, para mim, a minha equipa era sempre melhor [risos]. Esta é outra equipa, onde só estão quatro ou cinco dos que jogaram comigo. Mas o Benfica tem sempre bons grupos e, agora, possui muitos jovens de bastante talento que vão aparecer", assegura o internacional sérvio do Manchester United.
"Se quero voltar ao Benfica? Sim, um dia, um dia..."
Regressando à noite em que foi anfitrião dos encarnados, Matic não poupa elogios ao comportamento da formação de Rui Vitória num palco agreste para os visitantes, mas no qual as águias deram uma resposta positiva, na sua opinião. "É sempre bom rever os meus amigos, mas, esta noite (terça-feira), foi muito difícil para nós porque o Benfica jogou muito melhor do que fizera no Estádio da Luz. Eles conseguiram ter duas ou três oportunidades para marcar, mas não tiveram sorte. Jogaram muito bem contra nós", enaltece Matic, antes de explicar por que ficou quieto após o seu golo: "Quero sempre marcar pela minha equipa mas, quando esta bola entrou, não quis festejar pelo respeito que tenho pelo meu antigo clube. Gosto muito do Benfica."