
Miguel Pereira/Global Imagens
O central francês do Sporting garante que a derrota em Braga não afetou o moral dos leões
Mathieu deu voz à confiança do Sporting na véspera de defrontar o Atlético de Madrid, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. "Creio que todos os jogadores estão bem. É verdade que jogámos muitos jogos, mas creio que estamos bem e é preciso lembrar que estamos em todas as competições".
A derrota em Braga, que deixou os leões mais longe do título, não abalou a fé leonina, garantia do central francês de 34 anos. "Vamos, agora, disputar uma competição diferente e há que abordar este jogo de maneira diferente. São duas mãos e viemos aqui para tentar ganhar".
No terceiro lugar, o Sporting precisa de alcançar a vice-liderança ou, então, vencer a Liga Europa para se apurar para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Mathieu acredita que o seu clube vai subir mais um degrau na tabela classificativa. "O segundo lugar na Liga é um objetivo do clube e ainda podemos lá chegar. Temos que ganhar os jogos todos e esperar que os adversários percam. A ver o que se vai passar. Sabemos que é difícil, mas não é impossível."
Sobre o duelo com Diego Costa, com quem protagonizou alguns encontros dos tempos em que jogava no Barcelona, o internacional francês desfaz-se em elogios. "Conheço bem o Diego Costa. É um jogador muito forte, joga bem de costas, é rápido, é internacional e é de 'top'. Gosto de enfrentar esses jogadores e vamos ver o jogo desta quinta-feira." Mas o avançado brasileiro internacional por Espanha não joga sozinho. "O Atlético tem uma equipa muito forte. Creio que é favorito, mas vamos ver o que vai acontecer. É um jogo bonito para o Sporting e para os jogadores. Vamos tentar ganhar o jogo e passar às meias-finais".
