Central francês trocou o Barcelona pelos leões este verão.
Corpo do artigo
Mathieu vai reencontrar a antiga equipa no próximo dia 27 de setembro, altura em que o Sporting defronta o Barcelona para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em entrevista à agência EFE, o central francês falou sobre o período de adaptação em Alvalade e o que o levou a aceitar a proposta do Sporting.
"Adaptação? Tem sido boa, muito boa. Estou muito feliz aqui e com os resultados que temos obtido. Agora estamos muito contentes", referiu, recordando a proposta do Sporting para deixar o Barcelona e mudar-se para Alvalade.
"Não recebi mais propostas de clubes espanhóis, porque quando estás no Barcelona é o topo. O presidente disse-me que não me queriam e tinha de procurar uma equipa, mas não tive propostas em Espanha. Veio o Sporting, foi uma oportunidade para mim e vim para aqui para jogar e para ganhar", recordou.
O reencontro com Fábio Coentrão, antigo rival no Barcelona, também mereceu comentários por parte de Mathieu.
"Foi muito bom, foi um rival quando estava em Madrid e eu no Barcelona, mas agora somos companheiros e estamos tranquilos. Temos de mostrar a nossa experiência a este grupo e creio que o estamos a fazer", rematou.