Matheus Reis: "Cheguei a um nível muito superior porque a exigência do Sporting é enorme"
Matheus Reis afirmou que prova a cada dia o seu valor no Sporting.
Corpo do artigo
Um dos jogadores em destaque no sistema defensivo de Rúben Amorim, Matheus Reis afirmou em entrevista ao portal brasileiro "UOL" que muito da sua evolução deve-se ao treinador do Sporting. O jogador brasileiro, referencia ao técnico o momento atual, mas destaca que sua boa fase é fruto também do seu esforço diário.
"Sempre acreditei que poderia chegar a este nível. Quando ele [Rúben Amorim] me ligou, ele sabia das minhas funções, tanto como lateral, como central. Essa parte de ele gostar também de os centrais comandarem o jogo, faço muito isso. Estou aqui muito por culpa dele também, mas dia a dia também provo o meu valor, provo que ele encontrou a pessoa certa, o profissional certo para ajudar o Sporting", disse Matheus Reis.
""O meu foco está no trabalho, na forma como me preparei para jogar a central. Estou a crescer muito, a ficar mais duro na defesa. Cresci muito defensivamente. Tenho noção disso. Na parte ofensiva, tenho a tranquilidade de sair a jogar desde atrás, de ter calma", acrescentou.
O jogador de 26 anos também recordou do período em que ficou seis meses afastado dos jogas, quando defendia o Rio Ave quando foi afastado pelo presidente naquela altura. Reis afirma que após aquele momento regressou ainda mais forte.
"As pessoas esquecem-se que eu fiquei seis meses parado, sem ser a parte física. Não tinha contacto com a bola. Toda a gente sabe que, nos dias de hoje, se ficares uma semana parado faz diferença, 15 dias fazem diferença, então seis meses parados... Cheguei a um nível muito superior porque a exigência do Sporting é enorme", contou.
Recorde-se que António Silva Campos, presidente do Rio Ave, instaurou um processo disciplinar ao jogador acusando-o que Matheus Reis tinha se recusado de participar num jogo.