As negociações com o América de Minas Gerais, clube do guarda-redes de 21 anos que tem uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros, estão muito adiantadas e podem ficar concluídas dentro de dias.
Corpo do artigo
Matheus está praticamente garantido e, em breve, o guarda-redes brasileiro deve ser confirmado como o sucessor de Eduardo - tem proposta dos croatas do Dínamo de Zagreb - na baliza da equipa bracarense.
Embora tenham sido recusadas as duas propostas apresentadas pelo Braga ao América MG (500 mil euros e, posteriormente, de um milhão de euros), os minhotos aceleraram as negociações com o clube de Minas Gerais para chegar a um entendimento na verba a pagar pela transferência.
A entrada de um parceiro no negócio é uma das formas encontradas para efetivar a concretização de um desejo do Braga em assegurar um guarda-redes com muito talento e que, como revelou Alexandre Faria, diretor-geral do América MG, na edição de anteontem de O JOGO, "é um dos principais guarda-redes do futebol brasileiro" e com "potencial para alcançar a seleção".