Médio do Sporting foi o convidado desta segunda-feira do programa "Titulares", da Sport TV+.
Corpo do artigo
Mudança dos sub-23 para a formação principal: "Nos sub-23 tens tempo para tudo. Tens de pensar mais rápido nos A. Aqui joga-se com mais intensidade. Tens sempre de saber o que fazer com bola."
Momento mais importante da época: "Lask Linz foi talvez o momento mais importante da época. Foi um baque. Sabíamos que não acreditavam em nós e ali ainda pior. Fomos eliminados de uma maneira tão feia e demos a volta."
Achava que Pote podia ser o melhor marcador? "Dizer que podia ser o melhor marcador, não sei, mas que joga muito joga. Não é daquela posição, é médio, teve de habituar-se. É de remate fácil, não precisa de muito espaço para definir e essa característica facilitou. Os golos demonstram a qualidade dele. Ele pensa muito rápido e antes de receber já sabe o que fazer. Parece que tem um olho na nuca."
Experiência dos mais velhos: "Toda a malta que chegou trouxe muita experiência. Quase todos os miúdos que subiram fizeram a formação em Portugal. Deram experiência de jogos importantes, grandes clubes. Estão em cima de nós e impedem que nós facilitemos."
Chegar à área: "O mister disse me para eu aparecer, porque não sou o médio mais defensivo, não foi nada treinado. Mister Carlos trata das bolas paradas mas diz que somos nós que temos de gerir o momento nas bolas paradas."