Clube francês pode perder Keylor Navas e Sergio Rico e procura soluções. Experiência e passaporte português são pontos a favor.
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain está no mercado à procura de um guarda-redes para a próxima época e Matheus é um dos nomes que está na lista de Luís Campos, responsável pela construção do plantel do milionário clube francês. A notícia foi revelada em França pelo site "Mediafoot" e confirmada por O JOGO junto de fontes do emblema arsenalista.
Luís Campos é o responsável pela construção do plantel do PSG e tem amplo conhecimento do mercado português, daí o interesse no guarda-redes do Braga. Boas relações entre os clubes facilitam negócio.
Nesta altura, o PSG tem Donnarumma, Keylor Navas e Sergio Rico como opções para a baliza, mas o guarda-redes da Costa Rica pretende sair, uma vez que não tem sido utilizado no clube, e o espanhol é um elemento pretendido, apesar de estar na sombra do guardião italiano, o titular indiscutível para o treinador Christophe Galtier.
Ora, tendo em conta as duas possíveis saídas, a reformulação da linha de guarda-redes já está em marcha e é nesse sentido que surge como hipótese o jogador do Braga, que tem como pontos fortes a experiência e também o passaporte português, este último aspeto muito valorizado pelo emblema parisiense, de maneira a não ocupar uma vaga para extracomunitário. Depois, as boas relações entre os clubes, na sequência da entrada da Qatar Sports Investments (QSI), detentora do PSG, no capital social da SAD do Braga, também joga a favor de um eventual entendimento entre as partes.
Matheus está a cumprir a nona temporada no Braga e contabiliza 267 jogos. Tem contrato até 2027.
Matheus tem contrato até 2027, renovado recentemente, e uma cláusula de 25 milhões de euros, sendo considerado um dos melhores guarda-redes do campeonato português. É à luz dessa mais-valia desportiva que a SAD bracarense pretende estabelecer um preço caso o negócio vá mesmo para a frente, isto é, a recompensa terá que ser elevada. Isto porque uma saída do luso-brasileiro, 30 anos, poderia representar um problema extra para o Braga, que ficaria com Tiago Sá, Hornicek e ainda Bernardo Fontes como opções.
À procura do pleno com o Paços
Já apurado para os quartos de final, o Braga pode fechar a participação na fase de grupos da Taça da Liga, amanhã, frente ao Paços de Ferreira, com um pleno de vitórias, isto depois dos triunfos com o Trofense e o Casa Pia. A equipa de Artur Jorge tem também contas a acertar com o Paços, visto ter sido este adversário a infligir a maior derrota aos minhotos na Pedreira em jogos da Taça da Liga, decorria a época 2010/11. Para o duelo de domingo, o técnico arsenalista não pode contar com Banza, castigado, e Ricardo Horta, a representar a Seleção Nacional.
15460505
15458716