Artur Jorge dá corda à "máquina" Hernâni: "Não tenho dúvidas de que vai disparar"
O atacante está a ganhar rodagem na Taça da Liga e Carvalho Araújo, ex-treinador dos sub-23, acredita que não tardará a vingar.
Corpo do artigo
Produto da linha de montagem de talentos com o selo do Braga, Hernâni tem sido opção regular nos jogos da Taça da Liga. É uma espécie de segunda grande oportunidade na equipa principal, após de ter sido lançado por Carlos Carvalhal frente ao Roma, na Liga Europa, em 2020/21, desaparecendo pouco depois.
Longe dos grandes palcos, passou a evoluir nos sub-23 e equipa B, esta sob o comando de Artur Jorge, e foi precisamente pela mão do atual treinador da formação principal que voltaria a ser promovido no último verão.
Tapado por Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Álvaro Djaló, Rodrigo Gomes e Diego Lainez, o atacante luso-guineense de 21 anos reapareceu em novembro diante do Malmo, para a Liga Europa, e tornou-se opção regular (a partir do banco) nos dois jogos que o Braga já disputou na Taça da Liga, frente ao Trofense e Casa Pia.
15448870
À segunda partida, estreou-se a marcar, contribuindo para uma vitória folgada (3-0) sobre o Trofense, e o mais certo é que volte a ser utilizado diante do Paços de Ferreira, na última ronda do Grupo D, estando os bracarenses já qualificados para os quartos de final.
"Os jogos da Taça da Liga são contextos ideais para ambientar jogadores como o Hernâni. Perdeu um ano de desenvolvimento, mas não tenho dúvidas de que vai disparar se o Artur Jorge lhe passar confiança. É uma máquina, um craque, pela magia, irreverência e capacidade para desequilibrar e fazer golos. Num jogo frente ao Sporting, fez um golo e uma assistência. Partiu tudo", contou José Carvalho Araújo, ex-treinador dos sub-23 do Braga.
15446892