Martínez e um jogador fora da lista para o Europeu: "Muito difícil. É um exemplo"
Selecionador de Portugal divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o Euro'2024
Corpo do artigo
Presente no Mundial do Catar, Ricardo Horta, avançado do Braga, não integra a lista de convocados de Roberto Martínez para o Euro'2024. Roberto Martínez admitiu que não foi fácil deixar o jogador de fora.
"Não gosto de falar de nomes em específico, mas acho que preciso de falar de um jogador que foi muito difícil deixar fora, que é o Ricardo Horta. É um exemplo, um jogador técnica e taticamente que é um sonho para um treinador. Mas há outros jogadores que precisamos para o que queremos fazer contra a Chéquia, a Turquia e a Geórgia. Fez tudo para estar na lista", afirmou o selecionador.
"Temos continuidade, que é importante para trabalhar conceitos. Gostamos de flexibilidade tática, mas temos jogadores com experiência, jogadores novos. O momento de forma do Francisco Conceição é importante. Temos opções para jogar com uma linha de cinco, de três, de quatro. Para jogar com dois pontas-de-lança também. Acho que essa mistura do grupo a nível de jogadores é perfeita", vincou, reconhecendo depois que lhe ligou.
"É uma situação difícil, ter jogadores que trabalharam muito e fizeram parte da fase de apuramento. O Toti é um exemplo, o João Mário, o Ricardo Horta, o Bruma, Matheus Nunes, Jota Silva. É normal os adeptos terem as suas escolhas, faz parte do processo haver treinadores de bancada. Mas é difícil para a equipa técnica e para mim deixar esses jogadores fora. Não falei com ninguém porque é algo que faz parte, é a tomada de decisão. O único jogador a quem liguei foi ao Ricardo Horta porque fiquei triste por não fazer parte do grupo", revelou.