Treinador argentino, de 39 anos, orienta o Cruz Azul.
Corpo do artigo
Martín Anselmi, treinador argentino de 39 anos, está na linha da frente para assumir o comando técnico do FC Porto, sucedendo a Vítor Bruno no cargo.
A informação, confirmada por O JOGO, teve origem no México e as negociações entre clubes estão em curso, uma vez que é preciso convencer o Cruz Azul a libertar o treinador. Algo que, claro está, vai implicar uma compensação financeira.
Anselmi, de perfil jovem, chegou ao Cruz Azul em 2023. Antes, orientou o Independiente del Valle (Equador) e o Union La Carrera (Chile). Passou também por Independiente, Atlanta (ambos da Argentina), Universidad Católica (Equador) e Internacional (Brasil) na qualidade de adjunto.
Foi no Independiente del Valle que o técnico teve mais sucesso: conquistou uma Supertaça equatoriana, uma Copa Sudamericana e uma Recopa.
Frente ao Olympiacos, recorde-se, será o técnico interino José Tavares a orientar o FC Porto. Se a contratação de Anselmi ficar fechada rapidamente, é possível que o argentino já esteja no banco frente ao Santa Clara, no domingo.