Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com a Roma (quinta-feira, 17h45), a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Como olha para este jogo decisivo? Marcar primeiro pode ser favorável? “É sempre importante marcar primeiro, seria ideal. Roma é um rival forte, tem bons jogadores e individualidades, uma equipa capaz de impor-se em cada duelo, tem primeiros minutos muito intensos e vão querer levar-nos para a nossa baliza, mas treinamos bem e espero que as coisas saiam como temos planeado."
Porquê mais forte na segunda parte? “Não tenho explicação para isso, queremos marcar na primeira parte. No entanto, por vezes, nos nossos jogos e em qualquer outro, vimos na Champions, as pernas na segunda parte têm menos energia e aparecem mais espaços, uma pressão super alta e ter de correr por todo o campo, fica mais complexo na segunda parte e os jogos abrem-se. Com blocos baixos há equipas que aguentam isso durante mais tempo e as bolas paradas podem ser importantes. Depois há as circunstâncias, no Rio Ave merecíamos ir a ganhar para o intervalo, contra a Roma tivemos a melhor oportunidade na primeira parte. Os jogos deram-se assim."